top of page
ANATOMY TRAINS - KMI

Concebida pelo terapeuta corporal americano Thomas Myers, esta técnica de liberação miofascial e integração estrutural surgiu nos anos de 1990. O conceito TRILHOS ANATÔMICOS pode ser traduzido por um mapa de “conexão anatômica” de corpo inteiro – uniões fasciais e neuromiofasciais que inclui músculos, ossos, ligamentos, tendões e fáscias dispostos numa rede de tecido conectivo em vários planos formando cadeias funcionais.
Através do seu estudo em laboratório de anatomia pode-se ver as várias camadas de estruturas que transmitem sequencialmente suas mensagens bioquímicas e mecânicas ao longo de uma rede conectiva de tecido colagenoso. Tudo isso ajudou a melhor compreender como se organizam os movimentos e as tensões mecânicas que se distribuem ao longo do nosso corpo.
A partir de um protocolo de avliação física pode-se verificar os locais onde essas redes de conexão encontram-se disfuncionais e então, elaborar uma estratégia de tratamento com técnicas de liberação miofascial e reestruturação funcional.
Sua prática requer conhecimentos anatômicos específicos e o aprendizado de técnicas manuais estratégicas para a liberação das estruturas que estão modificando a tensegridade e a fluidez mecânica dos diferentes tecidos e assim alterando a homeostase.
INDICAÇÕES
-Tratar dor articular, muscular , tendinosa
-Realinhamento postural
-Liberar tecidos tensos e viciosamente contraturados
-Promover drenagem linfática e venosa
-Recuperar a biomecânica do sistema musculoesquelético em desequilíbrio
-Melhorar a performance corporal para o esporte e a atividade física
-Gerar bem estar
bottom of page